Páginas

20 de julho de 2010

A todos os meus amigos



    Amizade é o relacionamento mais sincero que existe, pois não é imposto, como o de mãe e filho; ou escolhido como o de um casal; é um vinculo que se cria, cultiva, evolui as vezes rapidamente, as vezes se cresce junto com a gente.
    Tenho amigos de internet, sim de internet, pois me recuso chamar de virtual alguém que influencia o meu humor, o meu pensar e o meu agir, não tem nada de virtual em alguém que passa horas  conversando e aconselhando quando estou com problemas ou triste, ou quando apenas quero filosofar um pouco sobre a vida. Alguem que se faz presente em horas boas e ruins em minha vida, mesmo que seja do outro lado da tela, não é nada virtual, é sim muito REAL.
    Mas mesmo que o mundo esteja tão violento e meio perdido a ponto de uma pessoa ceifar uma vida em nome de uma amizade tatuada na pele, eu não posso deixar de lembra dos meus amigos de convivio diario, ou não, as vezes nos vemos somente em visitas escassas, mas a força da amizade é sempre a mesma.
    Tenho muitos amigos e agradeço a existencia de todos, mas peço licença aos já citados aqui para falar agora de uma unica pessoa em especial, ao final do texto vão entender o porque de mencioná-la em especial.
  
    Como disse existe aquela amizade que se cria junto com a gente, quem não tem um amigo de infancia?
Aquele que cresce, evolui, sonha, vibra, chora junto, briga, que te ama e te respeita como és, que não fica procurando por coisas que tu podia mudar, 'defeitos', que sabe que pode sempre contar contigo da mesma forma que está sempre de braços abertos para ti acolher e apoiar.
    Eu tenho essa pessoa em minha vida, uma pessoa que sei que mesmo que o mundo inteiro me vire as costas ela estará ali a meu lado.

    Amigo não é aquele que mataria por ti. Amigo é aquele que ti prova o amor no olhar.


 
Juli ti amo por tudo que tu sempre foi em minha vida, obrigada pelos 17 anos de amizade!







Feliz dia do Amigo!!!!

15 de julho de 2010

O mesmo amor, os mesmos direitos.



Mais um país aprova o casamento entre homossexuais, dessa vez a Argentina. Isso dá uma esperança, ver cada vez mais países se libertando do preconceito ditado.
Uma coisa que considero inadmissivel, são pessoa e instituições religiosas serem contra a felicidade de seus iguais, e não lutar por todos terem os mesmos direitos. Eu sou crente e temente a Deus, como a mãe me ensinou, e por isso eu sou extremamente a favor que todos tenham direitos iguais e principalmente a felicidade, hoje em dia é tão dificil solidificar a instituição familia, por que será?
Tenha uma vaga idéia, muita repreensão, intolerância, e ditadura por parte daqueles que deviam amparar e espalhar o amor ao próximo, por isso cada vez mais papais batem em mamães, papais fazem maldade com filhinhos e mamães fecham os olhinhos.
Esse é o modelo perfeito de familia? Será que o que conta é a opção sexual dos pais ou o amor que eles oferecem?
Creio que todo esse medo do casamento homossexual é por perceber que quando a coisa é guiada pelo amor e não pelo temor dá mais certo, ou não, mas se tenta da maneira que o coração pede, não por regras impostas. Impostas por quem mesmo?
Não se sabe, são regras tão antigas e obviamente retrogradas, que não condizem com o século XXI, necessitamos de tolerância de mentes que trabalham, funcionam, não as que ficam presas ao passado, as que ainda acreditam em padrões pré estabelecidos.
É hora de acordarmos e agirmos como representantes de um novo século, ou será que alguem prefere ser lembrado pela crueldade como os inquisidores, os senhores de engenho, nazistas, ditadores...
Sinceramente eu preferia que fossemos lembrados pelos libertadores, pelos conciliadores, pelos mensageiros de paz...

E viva a liberdade de alguns!!!!!